O que é Trade Marketing?

O que é Trade Marketing?

Trade Marketing é uma estratégia de marketing focada no posicionamento de mercadorias de forma estratégica nos pontos de venda. O Trade Marketing visa estimular o consumo de produtos nos diferentes canais de distribuição seja varejo ou atacado.

É sobre isso que vamos falar neste artigo. Continue a leitura e entenda o que quer dizer exatamente empreender, quais são as vantagens, as desvantagens e as habilidades necessárias para rumar nesse caminho. Além disso, veja por que essa pode ser uma opção interessante para você!

Uma das estratégias mais antigas de Marketing, o Trade Marketing, é uma prática fundamental para empresas produtoras que querem ver suas mercadorias em destaque.

O trabalho é fundamental para quem não tem um canal direto de venda ao público, mas precisa que sua marca esteja visível, estabilizada e, principalmente, em posição de competitividade diante da escolha do cliente.

Para isso, uma estratégia de distribuição em pontos de venda é o que vai possibilitar a expansão e a manutenção dos produtos dessa companhia no mercado.

Diante dessas necessidades, o Trade Marketing tem práticas e rotinas bastante específicas que compõem essa realidade. Cada companhia tem uma realidade, por isso essa prática se apresenta com demandas específicas a cada marca.

Ver artigo completo: https://rockcontent.com/br/blog/o-que-e-trade-marketing/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *